sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Roteiro

A história começa com um homem andando e resmungando algo até chegar no que parece ser uma lojinha.
Um senhor (é o que parece, pois está de capuz e não se pode ver o rosto), o atende.
Essa é uma loja de voodoos e o homem entrega uma foto ao lojista e pede para que ele faça um voodoo daquela pessoa, o senhor concorda e o homem vai embora.

Antes que o senhor pudesse se mexer, outro homem chega pedindo para também fazer um boneco, porém a foto que ele entrega é a do resmungão que acabara de sair e o lojista percebe que a foto antes lhe entregue era do homem que está na sua frente agora e, com um gesto com a cabeça, aceita o serviço e sorri com um ar sinistro enquanto esse segundo sujeito se afasta.
Passado algum tempo, os senhores retornam à lojinha ao mesmo tempo e os dois bonecos de voodoos são entregues simultaneamente.
Os homens se afastam lentamente não deixando de se olharem e, com um movimento lento, ambos pegam agulhas, até que ficam um de frente para o outro como se fosse um duelo do velho oeste.
Eles se encaram como se esperassem por algo, bolas de feno passam entre eles, uma música de faroeste murmura no ar (ambos começam a ter alucinações e imaginam o outro como se fosse um voodoo gigante segurando-o em miniatura nas mãos e pronto para perfurá-lo) até que eles levantam as agulhas e num movimento sincronizado enfincam nos bonecos, um na perna e outro no braço.
Ambos dão um pulo de dor e fazem uma cara engraçada de dor, ódio e espanto ao mesmo tempo.
E a guerra começa, é alfinetada para todo lado e uma dança maluca e cômica é feita no meio da rua como se formigas carnívoras entrassem em suas roupas.
Após um tempo de briga, um deles cai morto no chão enquanto o outro fica de joelhos ofegante olhando para seu oponente. O homem caído faz um movimento moribundo e inconsciente com a mão como se fosse um espasmo, mas o homem de joelhos como reflexo espeta a agulha com que seria o coração do boneco e ele próprio sente uma dor insuportável no coração e cai morto.
O boneco que está ao seu lado deixa escapar o braço, que estava apoiado na própria cabeça, para o chão e o homem faz o mesmo com o seu braço.
(cada um está com seu próprio boneco de vodu, isso vai ficar mais claro no final com a animação).

Projeto Vudu

Esse blog destinado a mostrar todas a etapas de um curta em stop motion, esse curta será um trabalho de graduação, não só aceito como tb gostaria de receber críticas.
Segue o briefing:

Briefing -
Nesse curta pretendo fazer uma critica social, usar como base a arrogância, o preconceito, a inveja e a crueldade do ser humano.
Essa critica será feita de forma bem humorada, gerando não só uma consciência mas tambem riso, para isso serão usados bonecos de voodoos, estilizados com caras de bobos e divertidos ( o que é contrastante já que o voodoo é mais conhecido por causar mal aos outros em magias negras).
Irei mostrar a raça humana de um outro ponto de vista, que será o dos voodoos, sendo eles objetos usados tanto para o bem, quanto para o mau( principalmente para o mau), são a criaturas que mais estão a par de tudo que uma pessoa é capaz de fazer para prejudicar outra.

A técnica utilizada seja Stop Motion pois nada melhor que o próprio boneco voodoo em movimento para representá-lo.
Após a adaptaçõs do roteiro para Storyboard, os bonecos serão produzidos com articulações próprias para animação em Stop Motion.
Com toda a captura das cenas feita, usarei o software photoshop para tratar as imagens, after efect para editar o vídeo e sound forge para editar o audio.

O publico alvo serão adultos que gostem de humor negro e tenham interesse em animações em geral.
O enredo é próprio e a animação terá duração de 1 minuto.


Etapas:
Roteiro
Story Board
Concept dos personagens e cenário
Modelagem
Animação
Edição de video
Edição de audio
Finalização do projeto
Apresentação